quarta-feira, 10 de outubro de 2007

O remédio ideal

Anemia - O sangue está fraco, com carência de ferro. Coma bastante beterraba, cenoura, abóbora, espinafre, arroz integral, trigo, nozes, salsa, couve e gema de ovo. Tome chá de: agrião, alfafa, artemísia, canela, carqueja, cavalinha, confrei, salsaparrilha. Além de suco de limão e vinho puro.

Asma - Tome chá de confrei, suco de limão, suco de cebola. Faça as inalações com folhas de eucalipto e alfazema.

Ataques Convulsivos - É provocado por: febre interna, sangue sujo e intestino. Primeiramente, não deixe o doente morder a língua, depois que a convulsão passar dê chá de: angélica, cassaú, erva-cidreira.

Berne - É larva de certa mosca que penetra na pele dos animais via ferimentos. É transmissível ao ser humano. Para tratar, amarre um pedaço de toucinho cru em cima do berne, assim ele sairá no toucinho depois de algum tempo.

Blenorragia ou gonorréia - Doença venérea contagiosa. Evite relações sexuais. Cure com chá de alfazema, caroba, cana-do-brejo, casca de jatobá, erva tostão.

Bronquite - (Alérgica e asmática) - Corte uma cebola grande em rodelas e coloque em camadas em um pirex de vidro, junto com meia xícara de açúcar; deixe repousar por 24 horas. Passado este período, junte 2 colheres de mel de abelhas e o suco de 2 limões. Coe e tome 1 colher 3 vezes ao dia. Durante as crises deve ser tomado de 3 em 3 horas.


Cálculos Biliares - (Pedra na vesícula) - Beba em jejum, um copo de coalhada de leite misturado com o suco de 3 limões e fique 5 horas sem comer nada.

Cálculos Renais - (Pedra nos Rins) - No lugar da água beba limonadas sem açúcar, faça esse tratamento durante um mês. Tome chá de quebra-pedra.

Câncer - Tem cura se for tratado a tempo. Acabar com o câncer não significa apenas eliminar o tumor, mas sim o que causou o tumor. Durante 15 dias faça uma alimentação somente à base de uva e muitos sucos naturais. Passada esse período comece a se alimentar só de vegetais, eliminando as carnes, pois estas só alimentam o câncer. Tome muito chá de confrei, salsaparrilha, alfavaca, ipê-roxo.

Caxumba - Beba chá de cavalinha, malva e tansagem e faça massagens no local com suco de limão quente.

Choque Elétrico - Se a pessoa ainda não estiver morta, a salvação é enterrá-la até o pescoço, deitada.

Cirrose - Excesso de bebida alcóolica que propicia o endurecimento do fígado. Evite o cigarro, frituras e café. Beba chás de: açfrão, agrião, alfazema, boldo, carqueja e losna.

Cobreiro - Aplique suco de limão misturado com pólvora ou folhas de alho esmagadas misturadas ao azeite e passe no cobreiro.

Congestão Cerebral - (Derrame Cerebral) - São pequenos vasos sanguíneos que se rompem causando um derrame de sangue no cérebro. O paciente deve comer apenas frutas e verduras cruas e tomar bastante chá de flor-da-noite.

Corrimento Vaginal - Causados por inflamações do útero e dos ovários. Para combatê-lo, faça banhos de assento com chá de malva, picão, tansagem. Beba chá de alecrim-do-jardim, guabiroba e embaúba.


Desmaios - Faça o paciente cheirar alho esmagado, vinagre ou cebola cortada.

Diabete - É causada por má digestão e febre interna. Evite: carne, arroz, trigo, açúcar, leite, queijo e frituras. Coma bastante frutas e verduras e tome diariamente uma xícara de chá de pata-de-vaca, carqueja, confrei, cáscara sagrada, quatro vezes ao dia.

Doenças Do Coração - Evite o sal e tome bastante suco de limão para fortificar o coração. Aplique coalhada de leite sobre o peito diariamente durante 2 horas. Tome chás de: alecrim, erva-cidreira, 3 vezes ao dia.

Doenças nos olhos - (Em geral) - Sua causa principal é a má nutrição durante o período de gestação ou da infância. Coma bastante alimento que tenha vitamina ª Lave os olhos com chá de confrei, camomila ou rosa vermelha.

Doenças Da Pele - Tome os seguintes chás: dente-de-leão, chá-de-bugre

Dor De Cabeça - Beba chá de angélica, alfazema, erva-cidreira, violeta.

Dor De Garganta - Faça gargarejos com as seguintes plantas: caroba, flor de roseira, romã, malva ou tansagem.

Dor Nos Músculos _ Faça uma garrafada com 1 litro de álcool, um pouco de arruda, catinga-de-mulada, cânfora e mastruço. Deixe ficar bem curtido e faça massagens nos locais doloridos.

Dor De Ouvido - Frite m pouco de banha de porco ou galinha com chá de tansagem, alho ou canflor da horta, coe e guarde num vidro limpo. Em seguida, aqueça um pouco numa colher e pingue de duas a três gotas no ouvido.


Envenenamento - Tome bastante leite, água, suco de limão ou de laranja para cortar a força do veneno. Se o envenenamento for por soda cáustica ou comida estragada, prossiga com o seguinte tratamento: Dê ao paciente, muita água com limão ou laranja.

Febres Eruptivas - (Sarampo, Escarlatina, Varíola, Difteria ou Crupe) - São febres fortíssimas derivadas destas doenças. Evite o vento frio para que elas não se recolham e tome chá de abútua, alho, arruda, casca de anta, guaco.

Febre Puerperal - (Pós-parto) - Ocorre geralmente quando a limpeza do útero não foi completa, provoca calafrios, dores na cabeça e corrimento vaginal fétido. Tome chá de sabugueiro, folhas de laranja e mel 2 vezes por dia.

Fraturas - (Ossos Quebrados) - Lave e faça compressas com cavalinha, confrei, arnica. Não use gesso, pois seu processo de recuperação é muito lento. Use apenas talas duras, taquaras, papelão ou taboinhas para imobilizar o osso, protegendo a pele com gase ou um pedaço de pano. É o melhor processo para chegar o osso no lugar.


Gastrite - Faça uma dieta à base de legumes e verduras cozidas. Beba bastante chá de confrei e cavalinha.

Gripe - Se cura com bastante líquido, sucos de frutas e verduras. Faça inalações com cebola, sal e eucalipto. Faça um chá de limão (incluindo a casca), dentes de alho e cebola cortada em pedaço.


Hemorragias - Aplique barro sobre o local durante 3 horas. Pra hemorragia do nariz, aplique sobre a nuca, ou coloque dentro do nariz um algodão embebido com vinagre e misturado com água fria. Para a hemorragia uterina, beba chá de folhas de algodão ou cordão-de-frade.

Hemorróidas - São causadas por alimentação errônea. Faça jejum, tomando 1 xícara de chá de cáscara sagrada, boldo, alecrim e sálvia, 3 vezes ao dia. Para colocar no local, faça uma mistura com uma colher de mel e uma de enxofre, coloque uma pequena porção num pano e aplique sobre a hemorróida, quando for se deitar. Repita esse procedimento várias noites, até ficar curado.


Icterícia - (Amarelão) - Doença causada pela bile no sangue. Extraia o leite da alface antes de dar semente, misture uma colher (chá) desse leite em meio copo de água e tome pela manhã e à tarde. Tome chá de hortelã com macela após as refeições, assim a vesícula funcionará melhor. Outros chás indicados são: artemísia, boldo, carqueja, cabelo-de-milho, cordão-de-frade, dente-de-leão, raiz de picão e salsa.


Lombrigas/Vremes - Os chás que eliminam os vermes são: erva-santa-Maria, araticum, hortelã branca e buxo. Tome o chá de uma dessas ervas em jejum (meia xícara).


Malária - Febre intermitente que provoca a morte. Desintoxique o fígado jejuando, alimentando-se com sucos naturais de frutas e verduras. Coma alguns dentes de alho por dia e muito suco de limão. Quanto ao restante trate como febre, porque a malária é febre.

Mau Hálito - Faça bochechos e gargarejos com aperta-ruão, hortelã, cravo, canela ou sálvia. Combata a prisão de ventre e cuide dos dentes estragados.

Meningite - Inflamaçào das menbranas que envolvem o cérebro e a medula espinhal que são chamadas de meninges. É preciso cortar rapidamente a febre que ataca o cérebro e o intestino, fazendo a lavagem intestinal. Aplique barro frio na cabeça para jogar a febre para fora. Tome bastante suco de limão.

Micose ou Tinha - (impinges) - Infecção contagiosa que atinge diversas partes do corpo. Deve ser tratada com banhos de vapor. Quando for se deitar misture o suco de alho, cebola, limão, alfafa e óleo de oliva, aplique sobre o local e deixe até o dia seguinte.

Mordidas - (De cobras e insetos venenosos) - Se a mordida for em cima da veia amarre uma borracha ou um pano apertado 15 a 20 centímetros acima fazendo com que o local da mordida sangre, soltando-o a cada dez minutos para que não gangrene. Procure assistência mádica para a vacina conveniente.


Parkinson - (Mal de Parkinson) - Doença que afeta os nervos e faz com que a pessoa fique sempre com as mãos e braços trêmulos. Pode ser curado se o paciente praticar exercícios físicos e respiratórios, apanhar sol, tomar suco de dente-de-leão em jejum durante 3 semanas e tomar chá de raiz de urtiga, salsaparrilha, cáscara sagrada, e cavalinha (1 xícara 3 vezes ao dia).

Pneumonia - Inflamação aguda nos pulmões, bastante perigosa. Primeiramente combata a febre. Faça compressas nas costas do doente com fubá ou farinha de mandioca. Coma bastante agrião e tome chá de alfavaca, avenca, cambará, cavalinha, salsa e tansagem.

Pressão Alta/Hipertensão - As ervas que baixam a pressão são: acácia, agrião, alfavaca, amora-branca, alecrim, cana-de-milho.

Pressão Baixa/Hipotensão - Os chás que ajudam a pressão subir são: alfavaca, aveia, canela, capim-cidrão, cardo-santo, gengibre. Banhos frios rápidos e comidas mais salgadas.

Próstata - Uma espécie de caroço que o homem tem entre a bexiga e o canal da urina. Na velhice incomoda, porque cresce, apertando o canal da urina, criando assim infecções graves.


Queimaduras - O melhor tratamento é aplicar barro sobre a queimadura, se estiver em carne viva proteja com gase ou folha de couve, o barro elimina qualquer risco de infecção. Remova o barro a cada 2 horas. As queimaduras alcalinas são tratadas com água e limão.


Sarna/Escabiose - Causa comichões e caroços na pele, faz cair os cabelos onde ataca, além de ser contagiosa. Coloque pó de fumo em água fervente e aplique no local da sarna. Frite na banha um punhado de espirradeira, junte uma colher de enxofre e depois de 24 horas passe pelo corpo, após o banho.

Sífilis - Doença que ataca os órgãos genitais. É transmitida pelo contato sexual. Beba chás de: araticum, arnica-do-mato, caapava, cana-do-brejo, cipó-açougue, guaco, peroba, salsaparrilha, sabugueiro e taiuiá.

Sinusite - Faça duas inalações por dia com sal, cebola e alecrim em água fervida, faça sauna caseira com eucalipto na água.

Sapinho - Aplicar chá de for-de-rosa-branca, ou pó de alúmen, ou suco de limão.


Tétano/Trismo - Doença infecciosa que se manifesta geralmente 15 dias após o ferimento. Lave bem a ferida. O vírus do tétano não sobrevive em terra virgem, por isso, aplicar barro sobre a ferida é de grande eficácia.

Tuberculose - Apanhe sol aos poucos. Faça compressas com coalhada de leite, no peito e nas costas, 15 minutos por dia. Faça todos os dias cataplasmas de barro sobre a barriga e partes doloridas. Tome 1 xícara de suco de cebola com mel 3 vezes ao dia. Algumas plantas boas para curar a tuberculose: carne-de-vaca, xarope de agrião, guaco, cipó pata-de-vaca, lírio-roxo e saião.

Tosse - (Causada por bronquite, gripes, fumo e catarro) tome uma colher (chá) de mel, de hora em hora. Beba bastante suco de limão. Beba chás de: agrião, alecrim, alfavaca, cravo-de-defunto, erva-de-santa-Maria, mamão, poejo e tansagem.


Úlcera - (De estômago e duodeno) - Evite alimentos gelados ou quentes, carnes, café, bebidas alcoólicas. Beba chás de cavalinha, espinheira-santa, carqueja, camomila e calêndula.

Urina Solta, Enurese - Antes de deitar, beba bastante mel. Tome chás de: folhas de algodão, raiz de alfafa, copaíba e chorão.

Varizes - Deixe de lado as proteínas animais, alimente-se de vegetais. Beba bastante suco de limão. Caminhe, passeie de bicicleta, pois isso ajuda o sangue circular melhor. Raspe nó-de-pinho, ferva e faça compressas quentes no local, ao deitar.